17 de fev. de 2011

Bolsas! Como Usar?



Um dos pontos mais importantes a considerar na hora de escolher a bolsa, é justamente o local/evento em que será usada. Momentos de lazer e ambientes informais permitem peças de materiais, formatos e tamanhos variados. Já em ambientes formais de trabalho os modelos de couro e mais estruturados se adaptam melhor. Coqueteis e festas mais elegantes, pedem bolsas menores, preferencialmente de mão, mas ainda sem muitas restrições quanto aos materiais. Noites de gala pedem minaudieres, carteiras pequenas em materiais metálicos, forrados com tecidos nobres (como tafetá), ou bordadas com pedrarias e paetês.


Além de adequado ao evento, o tamanho da bolsa deve ser proporcional à estatura de quem usa. A imagem de uma pessoa baixinha ficará sobrecarregada por uma maxibolsa. Enquanto uma mulher alta e forte parecerá mais ampla ainda ao portar uma bolsa minúscula.



 
Para balancear a imagem, o melhor é que as bolsas fiquem na altura da parte mais estreita do corpo. Se você tem mais peso na parte de cima, então as bolsas que fiquem na altura do quadril favorecerão mais. Se o peso fica na parte inferior, procure uma bolsa mais curta, terminando na altura da cintura. Lembrando que bolsas de mão ajudam a alongar a silhueta sem criar interferências.


 

Independente do formato, modelo, cor, tamanho e mesmo do seu tipo físico, jamais sobrecarregue sua bolsa. Pois além de deformar, pode danificar o material e a sua coluna!

Matéria de Érica Minchin.  

Um comentário:

  1. Ótimo post, flor!
    Ameeei as dicas, viu!

    E lindaaas as bolsas das fotos!
    Bju bjuU!

    Carol Morais
    lacinhorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi,tudo bom?
Seu comentário é muito BEM vindo.
Logo mais será respondido!
Beijinhos e volte sempre!! :)