22 de fev. de 2011

Como lavar sua bolsa?

Para bolsas em sintético ou couro vegetal:

Não use acetona nem álcool para limpeza. Ambos tiram o brilho do material. Ele fica fosco.Nesse caso aconselhamos usar um paninho úmido com água para manchas mais simples; se não sair, passar um pouco de Veja Multi-uso. É ótimo e sua bolsa continua com a mesma cara.

Para bolsas em couro:

Nunca molhe sua bolsa de couro! Couro molhado fica com outra tonalidade e não volta ao tom original.Para limpar o couro você usa um pano seco, sem produto nele.Uma sugestão para que você não o deixe manchar é passar um spray próprio para couro (vende em sapatarias). Esse spray impermeabiliza o couro e se voce molhar, sem querer, com qualquer líquido, basta passar, em seguida, um pano seco sem que o couro o absorva.O couro absorve cheiro: atenção ao que guarda junto das bolsas na gaveta.Se optar pela lavanderia, solicite lavagem à seco.


Para bolsas em tecido:

Se estamos falando de cetim, indicamos levar a bolsa a uma lavanderia. O cetim pode desfiar ou ficar com o aspecto de "gasto" se você tentar fazer isto em casa. Na lavanderia opte pela lavagem a seco.Bolsas feitas em tecidos com elastano (aqueles que esticam), devem ser lavadas com atenção redobrada e também à mão. Nunca pendure no varal para ela não esticar.Para os demais a lavagem deve ser feita cuidadosamente à mão. (cuidado com as estampas para não manchar). Guarde com carinho suas bolsas! Elas vão durar muito mais!

DeizaGold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,tudo bom?
Seu comentário é muito BEM vindo.
Logo mais será respondido!
Beijinhos e volte sempre!! :)